Dá tempo sim!
Percorra um circuito de 30 minutos com plataforma vibratória e conquiste uma vida mais saudável.


O estúdio Estação Pilates oferece a vocês, mulheres, um Treinamento Funcional diferenciado e exclusivo realizado em circuito atendendo aos seus objetivos, sejam eles: hipertrofia (ganho de massa muscular), fortalecimento, redução de medidas, emagrecimento e condicionamento cardiorrespiratório. Tudo isso em apenas 30 minutos! Nosso treinamento utiliza-se de pesos livres, esteira, caneleiras, elásticos, bola suíça, Medcine Ball e plataformas vibratórias. Conte ainda, com o acompanhamento de seu desempenho por profissionais qualificados. Não perca mais tempo! Marque sua aula experimental e venha conhecer o nosso novo espaço Fitness.
Seu bem estar tornou-se a nossa missão e o nosso limite é a sua energia!




• O que é Treinamento Funcional?

Na atualidade o treinamento funcional, mantém a sua essência como um método de treinamento físico, com a premissa básica de melhoria da aptidão física relacionada à saúde ou melhoria da aptidão física relacionada a performance e prevenção de lesão músculo esquelético.
Tem como característica realizar a convergência das habilidades biomotoras fundamentais do ser humano, para produção de movimentos mais eficientes. A vantagem deste método de treinamento é a de atender tanto o indivíduo mais condicionado como o menos condicionado, criando um ambiente dinâmico de treino.
Paul Chek desenvolveu um sistema de treinamento funcional focado nos movimentos fundamentais do homem primitivo e que são executados também no cotidiano do homem moderno, são eles os movimentos de: agachar, avançar, abaixar, puxar, empurrar, levantar e girar.
No treinamento funcional o trabalho muscular não é realizado isoladamente, isto é, os exercícios são executados de forma global (forma em que a musculatura é exigida nos movimentos do dia-a-dia ou de um esporte específico). Assim, toda a cadeia muscular é fortalecida, gerando mais força, potência muscular, estabilidade, equilíbrio e coordenação motora.

As principais vantagens do treinamento funcional são:
• Otimização da performance atlética
• Melhora do equilíbrio muscular
• Melhora da coordenação motora
• Aumento do recrutamento das fibras de resistência
• Desenvolvimento da consciência e controle corporal
• Melhora da postura
• Diminuição da incidência de lesão
• Aumento da eficiência dos movimentos.




• 30 minutos?

Um estudo publicado na revista científica “American Journal of Phisyology”, na Dinamarca, constatou que a prática de exercícios físicos por 30 minutos, 3 vezes na semana é o necessário para a Qualidade de vida.
Para Mads Rosenkilde, coordenador do trabalho, uma possível explicação para esses achados consiste no fato de que é mais provável que, quando uma pessoa se exercita por 30 minutos, ela o faça com mais vontade e tenha energia suficiente para o seu melhor desempenho.
Para Mads Rosenkilde, coordenador do trabalho, uma possível explicação para esses achados consiste no fato de que é mais provável que, quando uma pessoa se exercita por 30 minutos, ela o faça com mais vontade e tenha energia suficiente para o seu melhor desempenho.




• Benefícios e contra-indicações do treinamento na plataforma vibratória

Ao contrário do que muitos imaginam a plataforma vibratória não é uma novidade. Na verdade, esta tecnologia foi usada no início dos anos 60 para reabilitar os astronautas que sofreram perdas ósseas e musculares decorrentes da falta de gravidade no espaço. Os pesquisadores descobriram que a vibração estimula a formação óssea e promove um ganho de força muscular significativo devido à maior atividade neuromotora e ao maior recrutamento das fibras musculares.

Atualmente, no site de busca de artigos científicos (pubmed) mais importante encontram-se disponíveis mais de 800 pesquisas científicas para verificar diferentes efeitos da plataforma vibratória sobre o corpo humano. De acordo com estes estudos, os principais benefícios da plataforma vibratória são:

• Redução da retenção de líquido (drenagem linfática) já na 1ª sessão.
• Redução de edema e melhoria da celulite.
• Ganho de força e tônus muscular.
• Auxilia na redução da gordura corporal.
• Prevenção ou melhora da osteopenia∕osteoporose em função do aumento da densidade mineral óssea.
• Melhoria da flexibilidade.
• Melhoria da circulação sanguínea.
• Melhoria da pele pelo aumento na produção de colágeno.
• Redução de dores.
• Performance esportiva: tem sido utilizado esportes como o automobilismo, lutas, basquete, futebol americano e outros.

Porém, como toda atividade física, o treinamento em plataformas vibratórias apresenta algumas contra-indicações.
São elas:

• Contra-indicações absolutas: processos inflamatórios, uso de marcapasso, trombose aguda, quadro pós-operatório, gravidez e osteoporose em estágio avançado.
• Contra-indicações relativas: enxaqueca, discopatia, crise de hérnia, doenças cardiovasculares não-controladas, uso recente de DIU, pinos ou placas de metal, pedras nos rins e próteses ortopédicas.

A vibração pode ser benéfica ou altamente prejudicial caso não seja utilizada da maneira correta. Dessa forma, para alcançar os resultados e garantir a segurança do aluno, máquinas de boa-qualidade e um profissional qualificado são essenciais.


fontes: wikipedia , brpro, saudemepratica

 
 

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